Leia os assuntos mais importantes sobre pilates.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

24/06/2012

CIÊNCIA e PILATES

Uma união que contribui para o sucesso.


  Uma união que vem para melhorar a aplicação do método por parte dos profissionais e trazer maior segurança e melhor execução dos movimentos por parte do praticante.

  As evidências científicas vêm frequentemente permitindo um melhor entendimento a respeito do sistema de estabilidade e controle motor. Uma reflexão dessa questão diz respeito a como podemos relacionar essas evidencias a prática de diversas modalidades esportivas ou técnicas dinâmicas de desafio e aprimoramento do sistema neuro-músculo-esquelético, incluindo o pilates.

  Antigamente, uma indicação por diversos profissionais da área da saúde, para a melhora ou o gerenciamento de uma dor lombar, era a realização de exercícios para os músculos abdominais.

  Hoje em dia com a contribuição das pesquisas científicas, sabe-se que, anterior a prática de qualquer atividade em indivíduos com dor lombar, é necessária a ativação e o treino prévio dos músculos estabilizadores desse segmento em disfunção. Isso ocorre por causa do desequilíbrio da relação entre os músculos mobilizadores (responsáveis por realizar o movimento) e estabilizadores (responsáveis por estabilizar um segmento) nos indivíduos que apresentam dor e disfunção.

  Acompanhe nossos próximos artigos sobre o assunto...

 

Até a próxima...

Prof. Dr. Guilherme Bertolino